Novas Instalações

Foi com esta ideia inspiradora que pensamos as novas instalações, desde a fase de conceção e projeto, até à sua construção e apetrechamento.

No total dispomos de uma área de cerca de 8.000 m2 de superfície, com uma área bruta de construção de perto de 5.000 m2, que inclui o edifício principal, onde está concentrada a maior parte da atividade letiva;

O edifício principal dispõe de salas de aulas comuns, salas específicas de laboratórios e de música, um auditório, um moderno e bem equipado centro de recursos e um pavilhão para a prática de desporto. Dispõe igualmente de espaços informais de trabalho individual ou colaborativo e amplos espaços de circulação, de lazer e convívio.

Na área envolvente criamos espaços exteriores bem cuidados, com espaos amplos e de lazer e convívio.

Estas novas instalações abriram em setembro de 2020, no arranque do ano letivo 2020/2021, acolhendo os alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Com a conclusão da totalidade das instalações do Colégio passarão a estar disponíveis para as valências Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, também o novo polo foi pensado em função dos nossos alunos, procurando que todos os pormenores fossem cuidados no sentido de lhes proporcionar as melhores condições e recursos para crescerem, aprenderem e serem felizes!